Funcionário da Sony adapta controle de PlayStation 4 para jogador com deficiência

O funcionário preparou uma surpresa e enviou, sem custo, um controle de PlayStation especialmente adaptado para o jogador

Compartilhe:

Na semana passada, um funcionário da Sony ajudou uma pessoa com deficiência com um DualShock 4, controle usado no videogame PlayStation 4, adaptado.

Peter Byrne contatou o suporte PlayStation nos Estados Unidos e explicou que, devido ao seu problema na mão esquerda, fruto de uma paralisia cerebral, o botão de touch, que fica no meio do controle, era pressionado com frequência, pausando os jogos o tempo todo.

A Sony respondeu que um funcionário chamado Ajmal Alex Nawabi conversaria com ele. Após trocarem vários e-mails, Nawabi disse a Byrne que não poderia fazer nada a respeito, mas que enviaria alguns brindes PlayStation para compensar.

Fotografia da carta enviada pelo funcionário da Sony junto com o controleQuando o tal brinde chegou, Peter ficou surpreso: era um DualShock 4 customizado especialmente para o seu problema, junto com uma carta escrita pelo funcionário.

“Eu honestamente fiquei chocado lendo a carta, pois eu não esperava algo assim acontecendo. Sr. Nawabi realmente se importou com minha situação e usou seu tempo para fazer isso e tornar minha experiência melhor. Eu sinceramente não tenho como agradecer o suficiente por tudo que ele fez por mim”, declarou Byrne em seu perfil no Facebook.

Fonte: PSX Brasil

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *