Ativista pernambucano cria cadeira de rodas para cães com deficiência gratuitamente

Ativista da ONG Amigos de 1 amigo, Antonio Amorim ajuda animais em situação de risco no município de Bezerros, em Pernambuco e você pode fazer doações

Cachorro com cara triste olhando para a câmera
Compartilhe:

Comum em cães, a paralisia das patas traseiras é um problema recorrente e tem diversas causas. Afetando principalmente raças de grande porte, exige tratamento específico e complexo. Para muitos, a alternativa é sacrificar os animais e evitar o sofrimento.

Uma alternativa que vem se popularizando é a cadeira de rodas canina. Com elas, os cachorros conseguem, com alguma adaptação, retomar a vida próxima da normalidade. Mas nem todo mundo consegue pagar pelos equipamentos.

O ativista Antonio Amorim, da Amigos de 1 Amigo, que ajuda animais em situação frágil na cidade de Bezerros, em Pernambuco, constrói cadeiras de rodas e doa para cães que precisam.

Usando canos de PVC, rodinhas e alças de bolsas para sustentar o corpo dos animais, ele cria aparelhos eficientes para ajudar na locomoção. Como o trabalho é voluntário e cuidar dos cães e gatos tem custos, Antonio e os outros representantes do projeto contam com doações feitas diretamente numa conta poupança.

Aos interessados em contribuir, seguem os dados para doações: Debora Tatiane de Oliveira Amorim, na Conta Poupança da Caixa. Agência 2192, Operação 013, Conta 70434-5. Vale lembrar que qualquer valor ajuda!

Fonte: Hypeness

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *