Nadador Daniel Dias conquista tricampeonato do Prêmio Laureus

Com oito medalhas do Mundial de Glasgow e oito no Parapan de Toronton, o nadador vence novamente, com dois troféus já recebidos em 2009 e 2013

O atleta Daniel Dias nadando em piscina olímpica
Compartilhe:
O nadador paralímpico brasileiro Daniel Dias conquistou seu terceiro Prêmio Laureus de melhor atleta do planeta nesta segunda-feira, 18. Na cerimônia em Berlim, na Alemanha, foram revelados vencedores por categoria.
Dias já havia sido eleito o melhor atleta paralímpico do mundo em 2009 e 2013. Esse ano, a vitória veio por causa das oito medalhas conquistadas no Mundial Paralímpico de Natação, em Glasgow, Escócia, e dos oito ouros nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, Canadá. Ambos os eventos realizados em 2015.
“Estou muito feliz por receber pela terceira vez este prêmio. Infelizmente, não pude estar presente, mas agradeço primeiramente a Deus e também à Fundação Laureus por ter votado em mim”, disse o atleta, indicado pela sexta vez à honraria.
Para Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional, o prêmio não poderia vir em melhor momento. “Daniel Dias é o maior atleta paralímpico brasileiro da história e veio na semana do Open Internacional, evento-teste da natação paralímpica, no Rio. Daniel teve um ano impressionante em 2015 e torcemos para que ele possa brilhar ainda mais nos Jogos Paralímpicos Rio 2016”, disse.
“Ficamos felizes quando soubemos. Faltando pouco menos de cinco meses para os Jogos, vê-lo vencer uma premiação assim mostra o quão bem ele está para os Jogos. A premiação é merecida, já que ele teve uma temporada fantástica com os títulos em Glasgow e em Toronto”, celebrou Leonardo Tomasello, técnico-chefe da natação paralímpica brasileira.
Além de Dias, Clodoaldo Silva (natação), Alan Fonteles e Terezinha Guilhermina (atletismo), já foram indicados à premiação. Os vencedores são escolhidos por votação da Laureus World Sports Academy, um júri esportivo qualificado, composto de 55 dos maiores esportistas de todos os tempos.
Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *