Uber é atualizado com recursos para pessoas com deficiência auditiva

Nova versão do aplicativo pode, por exemplo, informar quando uma carona está aguardando corrida por meio de luzes de notificação.

Close em mãos que seguram um aparelho celular rodando Uber
Compartilhe:

Ser um motorista surdo já não é uma tarefa fácil por causa do trânsito caótico em nosso país, especialmente quando você precisa utilizar aplicativos específicos como, por exemplo, o Uber.

O app, que foi acusado há poucos dias de manipular o valor de suas tarifas, já era capaz de avisar aos motoristas com deficiência auditiva sobre suas corridas por meio de alertas de texto, mas ainda não estava preparado para ser utilizado por eles de forma que pudesse mostrar seu verdadeiro potencial.

Devido à falta de recursos assistivos apropriados, grande parte dos motoristas surdos tinham que ficar constantemente encarando a tela de seus smartphones, caso contrário, poderiam acabar perdendo diversas corridas.

Sem contar nas situações constrangedoras que vários deles costumavam passar ao tentar avisar para seu passageiro que não podiam ouvir nada do que ele estava dizendo; porém, tudo isso ficou no passado.

Uma atualização recente do aplicativo resolveu grande parte dos problemas relatados acima facilitando um pouco mais a vida de motoristas com deficiência auditiva; a nova versão do Uber, por exemplo, agora pode informar através de luzes de notificação quando uma carona está aguardando corrida.

Além disso, o app notificará aos passageiros sobre a condição de seu motorista, desativando automaticamente o suporte à chamadas de voz, em vez disso, instruindo-os a utilizar apenas mensagens de texto.

Fonte: Tudo Celular

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *