Brasil leva a prata no Campeonato de Tiro Esportivo de Hannover

O gaúcho Geraldo Rosenthal levou a prata na última quinta-feira na prova P5 e garantiu a vaga para os Jogos Paralímpicos 2016, assim como a carioca Débora Campos pela prova P3

Atletas brasileiros da seleção paralímpica de tiro esportivo posam em frente a ginásio na Alemanha
Compartilhe:

Terminou nesta quinta-feira, 12, a participação da Seleção Brasileira de tiro esportivo no Campeonato Internacional de Hannover, na Alemanha. E o gaúcho Geraldo Rosenthal foi destaque, com a conquista da medalha de prata na prova P5 (pistola de ar 10m Standard-Misto-SH1) no dia anterior.

Rosenthal ficou em segundo lugar, com 346 pontos, e manteve o primeiro lugar da P5 no ranking mundial. No mesmo dia, o atleta conquistou 530 pontos e estabeleceu um novo recorde das Américas na P4 (Pistola livre 50m-Misto-SH1), chegando à oitava posição.

Já na quarta-feira, 11, foi a vez de Débora Campos entrar em ação. Na disputa da P2 (Pistola de ar 10m-Feminino-SH1), ela alcançou 364 pontos, ultrapassando o MQS Paralímpico e terminando em sétimo.

Os dois atiradores já têm vaga garantida nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016, além de Carlos Garletti e Alexandre Galgani, que também representaram o Brasil na competição.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *