Cursinho em Libras prepara alunos surdos para os vestibulares

Escola Estadual Dom João Maria Ogno, na capital, oferece aulas preparatórias aos sábados. Inscrições vão até dia 11 de junho

Ícone que representa Libras, em fundo roxo.
Compartilhe:

Alunos com deficiência auditiva que moram na capital paulista têm mais uma oportunidade para se preparar para os vestibulares do final do ano. A Escola Estadual Dom João Maria Ogno, na zona leste, recebe, até o dia 11 de junho, inscrições para o cursinho preparatório em Libras. As aulas começam dia 30 do mesmo mês.

As aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 15h, e serão ministradas por um professor interlocutor da Língua Brasileira de Sinais para passar os conteúdos. Os estudantes aprenderão a interpretar os enunciados de questões propostas no Enem e na Fuvest. Para este ano, serão abertas 50 vagas.

O cronograma do curso também prevê a participação dos alunos em simulados para testar os conhecimentos e verificar quais disciplinas precisam revisar, além de visitas em feiras de profissões como o evento organizado pela USP, por exemplo.

“Mais uma vez abrimos as portas do Programa Escola da Família para atender esses alunos e auxiliá-los nos estudos para as provas do final do ano. Em 2015, tivemos a participação de 27 jovens e esperamos receber ainda mais procura devido ao sucesso do curso e a sua repercussão na comunidade”, comenta o professor interlocutor da escola, Rafael Dias Silva.

Confira o calendário de atividades:

Término das inscrições – 11 de junho
Início das aulas – 30 de julho
Término das aulas – 7 de dezembro

A Escola Estadual Dom João Maria Ogno fica localizada na Rua Maria Carlota, 400 – Vila Esperança.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *