Projeto Praia Acessível possibilita lazer às pessoas com deficiência

Em Fortaleza, o projeto possibilita a inclusão também na areia e mar, e facilita o acesso das pessoas com deficiência

Em uma praia, um tatame de borracha forma o caminho da areia até o mar; há um jovem cadeirante sendo guiado nesse percurso por outro homem, mais velho.
Compartilhe:
Mesmo que a distância entre as praias de Fortaleza (CE) sejam pequenas, muitas pessoas com deficiência não tinham acesso a um banho ou diversão à beira-mar. Mas, graças ao projeto de uma cadeira anfíbia especial, agora é possível promover o reencontro entre a praia e essas pessoas.
A alegria de se reencontrar com o mar foi inesquecível para eles. O projeto da praia acessível tem bombeiros e técnicos capacitados para conduzir as pessoas com deficiência nas cadeiras especiais mar adentro.

E também foi preciso fazer adaptações em toda a faixa de areia, onde foram colocadas esteiras de borracha, que facilitam o deslocamento das cadeiras de rodas.

A matéria completa, em vídeo, está disponível no site do G1

Fonte: G1

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *