Em Libras, alunas da UFSCar falam sobre a situação do Brasil

Bruna Duarte, Juliana Sena e Anne Iriarte contam, em Libras, por que a UFSCar está paralisada e qual é o atual cenário político do Brasil.

As três alunas estão sentadas lado a lado., enquanto uma delas se comunica em Libras. A legenda fala sobre a falta de representatividade da mulher entre os novos ministros.
Compartilhe:

A inclusão está, também, nos pequenos gestos. Três alunas da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, campus São Carlos, gravaram um vídeo no qual contam, em Língua Brasileira de Sinais – Libras, a atual situação da universidade e também do Brasil.

No vídeo, Anne Iriarte, Juliana Sena e Bruna Duarte explicam que a UFSCar está paralisada devido ao momento político por que passa País. Segundo as universitárias, os alunos decidiram fechar os prédios de aulas teóricas para incentivar o debate entre alunos, professores e funcionários sobre a atual conjuntura política.

Em seguida, elas dão um panorama geral do que está havendo na política brasileira e como está a situação do nosso país após a chegada de Michel Temer ao poder. “Fizemos esse vídeo para mostrar à comunidade surda o que está acontecendo no Brasil e na nossa universidade”, descreveu a estudante Bruna Duarte, no post do vídeo no Facebook.

Até a publicação deste texto, o vídeo já havia sido visualizado mais de 21 mil vezes e teve 413 compartilhamentos. Confira, abaixo, com legendas em português:

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *