Mobility & Show traz tudo sobre veículos adaptados

Evento automotivo para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida tem atrações artísticas, palestras, spa de beleza, exposições e outras atividades.

Um homem de amarelo e um rapaz na cadeira de rodas observam um veículo branco adaptado, que está em um estande da Mobility & Show
Compartilhe:

A segunda edição do Mobility & Show, que acontece entre os dias 24 e 26 de junho, tem atrações artísticas, palestras, spa de beleza, exposições e atividades para pessoas com deficiência, e irá auxiliar interessados em adquirir veículos com isenção de impostos.

O evento automotivo para pessoas com deficiência, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, este ano acontece no Campo de Marte, em São Paulo, e tem entrada e estacionamento gratuitos, além de uma série de atividades que promovem acessibilidade e inclusão social.

O Mobility & Show tem como Presidente de Honra o locutor Esportivo Osmar Santos, símbolo das Diretas Já, e que sofreu acidente em 1994, deixando sequelas motoras e na fala. Hoje, Osmar é artista plástico e fará exposição de suas obras durante a feira. Este ano, em parceria com o Governo Federal, o Mobility & Show contará também com apresentações e palestras sobre mobilidade e temas relacionados ao universo da pessoa com deficiência.

“A estrutura contará com um palco onde diversas atrações artísticas para pessoas com deficiência serão apresentadas, e, nos auditórios, temas como Isenções de Impostos, Adaptação Veicular, CNH Especial serão discutidas com especialistas no assunto”, afirma Rodrigo Rosso, presidente da Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (ABRIDEF).

Rosso ainda afirma que é muito importante fomentar a acessibilidade para pessoas com deficiência e mostrar que, como todas as outras pessoas, elas também consomem, trabalham, fazem arte e precisam estar cada vez mais incluídas em atividades sociais.

Para a feira este ano, o Mobility & Show contará com 15 montadoras de automóveis, que estarão presentes levando os principais modelos de veículos adaptados, que estarão disponíveis para que os visitantes do evento realizem test-drives, e ainda despachantes, autoescolas, médicos credenciados do Detran, tudo de forma gratuita para que a pessoa que quer ter acesso à lei de isenção de impostos na compra do carro 0km consiga, no mesmo lugar, tudo que é necessário para adquirir um veículo com isenção.

O evento conta com transporte gratuito – ida e volta – saindo do Metrô Tietê. Mais informações podem ser obtidas no site: mobilityshow.com.br

Fonte: Segs

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *