Código de Defesa do Consumidor em versão acessível para Rio 2016

Procon também disponibilizou guias em três idiomas e atendimento especializado para atender exclusivamente os problemas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016

Mão segurando um exemplar do Código de Defesa do Consumidor
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O Procon Estadual do Rio de Janeiro disponibilizou link para acesso ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) voltado às pessoas com deficiência visual e auditiva. A iniciativa integra o pacote de ações da entidade para atendimento durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Criada pelo Ministério Público, a página oferecee conteúdo em áudio e vídeos, com audiodescrições e janela de Libras (Língua Brasileira de Sinais). Além disso, foram lançados guias em três idiomas (português, inglês e espanhol), voltado a orientação dos turistas durante a competição.

O Procon também terá um canal direto com o comitê organizador dos jogos para maior agilidade na resolução de problemas dos consumidores ligados às competições.

Fonte: O Globo

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

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