“Ainda há muito para se fazer pelas pessoas com deficiência”, diz ator de Breaking Bad

RJ Mitte, que fez papel de Walter Jr. na série Breaking Bad, afirma que Hollywood não trata pessoas com deficiências de forma justa

RJ Mitte, ator de Breaking Bad, está em close, olhando para a câmera. Ele usa uma roupa social e está sobre um fundo verde.
Compartilhe:

Em entrevista ao Irisih Examiner, o ator RJ Mitte, que viveu Walter Jr. em Breaking Bad, afirmou que Hollywood não dá oportunidades justas para pessoas com deficiência.

“Há muito progresso sendo feito, mas ainda há muito para se fazer pelas pessoas com deficiência, tanto na frente das câmeras quanto nos bastidores. Durante as paralimpíadas, haverá mais pessoas com deficiência na TV do que nunca, mas isso não deve ser algo que apenas acontece de quatro em quatro anos.”

Mitte, que tem paralisia cerebral, conquistou um papel de peso como filho de Walter White (Bryan Cranston) em Breaking Bad, onde seu personagem também sofria com o mesmo problema: “Eu não estaria onde estou agora se não fosse pela minha deficiência. Eu utilizei tudo que sei sobre viver com paralisia cerebral no meu papel em Breaking Bad.”

“Eu adoraria ligar minha TV e ver uma pessoa com deficiência falando sobre algo pelo que é genuinamente interessada, ou interpretando um personagem que não seja focado em torno de um problema”, finalizou Mitte.

Originalmente exibida entre 2008 e 2013, Breaking Bad conta com 62 episódios e uma série derivada chamada Better Call Saul, que tem duas temporadas e é exibida no Brasil pela Netflix.

Fonte: Omelete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *