Guia acessível para pessoas com deficiência é lançado no Rio

Ministério do Turismo lançou a publicação na última quarta-feira (31/8), voltada aos turistas com deficiência que visitarão a cidade

Símbolos das deficiências intelectual, visual, física e auditiva, em fundo azul.
Compartilhe:

Os turistas com deficiência vão contar um guia de bolso, lançado nesta quarta-feira (31) pelo Ministério de Turismo na Casa Brasil, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. 35 mil exemplares da cartilha já estão sendo distribuídos para empresários do ramo turístico de todo o Brasil, com maior foco no Rio de Janeiro.

Para a secretária especial dos direitos da pessoa com deficiência Rosinha da Adefal, a principal barreira para a acessibilidade é a falta de bom senso e consciência dos direitos da pessoa com deficiência.

O presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade) Flávio Henrique de Souza considerou o lançamento do guia como importante passo em direção a igualdade de oportunidades para pessoas com deficiência.

Para o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro Andrew Parsons, os Jogos Paralímpicos são um momento catalizador para uma mudança de percepção e de atitude. O guia também está disponível na página do Ministério do Turismo na internet.

Fonte: EBC Rádioagência Nacional

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *