Senai fecha parceria para capacitação em libras a funcionários

A empresa MARS ofereceu curso de capacitação da lingua brasileira dos sinais aos funcionários em Mogi Mirim, em São Paulo

Em uma sala de reunião, várias pessoas estão sentadas próximas as outras, fazendo símbolos em libras
Compartilhe:

O Senai fechou uma parceria com a MARS, empresa de alimentos, para lançar um curso de capacitação em libras para seus funcionários, com o objetivo de contribuir para um ambiente acolhedor aos recém-contratados com deficiência auditiva.

Com cerca de 70 pessoas, a 1ª turma se formou no curso, realizado na unidade da MARS em Mogi Mirim (SP). Profissionais de áreas como Segurança, Manufatura, Recepção e Pessoas & Organização/RH  aprenderam a utilizar desde os sinais mais básicos, como cumprimentos e indicação de lugares, até os específicos, como os termos mais usados na rotina da profissão. O curso tem duração total de 40 horas.

A proposta é estender o curso às demais unidades da MARS pelo Brasil.

Fonte: Assessoria

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *