Volvo anuncia veículos sem impostos para pessoas com deficiência

Montadora sueca anunciou isenção das taxas para pessoas com deficiência na aquisição de automóveis a partir desta terça-feira

ascendente saindo da parte superior direita , com a palavra "Volvo" ao centro do círculo
Compartilhe:

A Volvo Cars anunciou que comercializará veículos com isenção de impostos para pessoas com deficiência (PCDs) a partir de 1º de novembro. A montadora anunciou na segunda-feira, 31/10, a medida, sendo assim, a primeira marca autorizada a vender carros nessas condições.

Além disso, a empresa passa a se enquadrar na Lei nº 8.989, que a habilita a vender automóveis livres de IPI e IPVA (esse último apenas em alguns Estados específicos). Atualmente, no caso da Volvo, a alíquota do IPI é de 13% para modelos equipados com motores a gasolina e chega a 25% no caso dos carros com motores a diesel.

As pessoas com deficiência podem usufruir das teconologias presentes nos automóveis com serviço de segurança, proteção, conveniência e também auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto.

Fonte: O Povo

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *