Carnaval 2017: Ingressos com desconto para pessoas com deficiência

Os ingressos com 50% de desconto para pessoas com deficiência assistirem aos desfiles de 2017 no Sambódromo já estão à venda.

Foto do Sambódromo do Anhembi vazio à luz do dia com cadeiras reservadas às pessoas com deficiência.
Compartilhe:

Os ingressos com 50% de desconto para pessoas com deficiência assistirem aos desfiles de 2017 no Sambódromo já estão à venda nas bilheterias do Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209), no Boulevard da estação São Bento, do Metrô, e no site www.ingressosligasp.com.br. Caso necessário, a meia-entrada também poderá ser adquirida para um acompanhante.

Uma das novidades é a possibilidade do uso do Bilhete Único Especial – Pessoa com Deficiência como alternativa aos documentos que comprovam o benefício da meia-entrada.

No total, haverá 70 espaços reservados para cadeirantes distribuídos entre os setores A, B, D, E, F e G do Sambódromo do Anhembi, assim como outros 70 lugares anexos para quem acompanhá-los ao evento. Os principais portões do local possuem rampas de acesso e todos os setores contam com banheiros adaptados com acessibilidade e sinalização.

Além disso, a localização desses espaços foi definida para que o preço também ficasse acessível e com boa visibilidade do desfile, como conta Roberto Belleza, assessor da Diretoria de Infraestrutura da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos que administra o Anhembi) sobre temas de acessibilidade.

E, como todos os anos, a Prefeitura de São Paulo disponibiliza o serviço das vans do Atende para o transporte de ida e volta ao Sambódromo de pessoas com deficiência (máximo de 2 acompanhantes por pessoa com deficiência), das estações Barra Funda e Tietê do metrô, além do estacionamento localizado no Pavilhão de Exposições do Anhembi.

Pessoas com deficiência já cadastradas em anos anteriores poderão adquirir ingressos da categoria meia-entrada nas bilheterias e pelo do site www.ingressosligasp.com.br/regulamento.asp#meia-entrada, somente nas categorias arquibancada e cadeira de pista.

– Carteirinha da SPTuris: a pessoa com deficiência ou o seu representante legal deve comparecer até o dia 17/02/2017 à Ouvidoria da SPTuris (Av. Olavo Fontoura 1209 – Portão 31 do Anhembi), de segunda à sexta, das 9h às 17h, trazendo RG e CPF originais, duas fotos 3×4 e laudo médico para elaboração do cadastro e emissão da carteirinha.

• Pelo site: efetuar o cadastro do comprador no site ingressosligasp.com.br. Enviar os documentos necessários (Laudo Médico ou cópia do Bilhete Único Especial Deficiências) para o e-mail carnavalmeiaentrada@soudaliga.com.br. A documentação será analisada em um prazo de 5 dias úteis. Após aprovação, o cadastro será habilitado a realizar a compra.

Mais informações pelo telefone (11) 2226-0432 ou pelo e-mail ouvidoria@spturis.com.

Confira mais informações sobre política de meia-entrada no site.

Fonte: São Paulo Turismo

Foto: Jose Cordeiro / SPTuris

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *