Ação da Propeg doa voz a pessoas com deficiência auditiva

Campanha mostra como as pessoas podem contribuir para a inclusão de pessoas com deficiência auditiva, doando suas voz para mensagens

Compartilhe:

Deficiência auditiva é a perda total ou parcial da audição, causada por má formação genética ou por lesões nas estruturas do aparelho auditivo. É um problema que compromete um dos processos sociais mais básicos da existência humana: a comunicação.

Para promover a conscientização dessa condição e levar ao conhecimento da população o trabalho da APADA/BA – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia, a Propeg desenvolveu a plataforma on-line “Doe sua Voz”.

O “Doe sua Voz” utiliza uma tecnologia que permite com que as pessoas “doem” suas vozes, como se fosse uma espécie de “videokê”, para aqueles que possuem deficiência auditiva. A mecânica desenvolvida pela agência é explicada pelo vídeo legendado no qual um garoto diz que precisa falar algo, mas que precisa de uma voz. Para ajudá-lo, basta que as pessoas acessem o site e façam a doação de suas vozes seguindo as legendas.

Confira abaixo o vídeo explicativo da campanha:

Além de se informarem sobre os comprometimentos do problema e da ajuda oferecida pela APADA/BA, os doadores podem compartilhar em suas redes sociais o filme com a sua voz.

De acordo com Vitor Barros, vice-presidente de atendimento e gestão da Propeg, esta é a primeira vez que uma instituição utiliza o poder de viralização da internet para chamar a atenção da população para o problema. “O projeto é pioneiro entre as instituições de apoio às pessoas com deficiência auditiva e demorou cerca de um ano para ficar da forma como nós idealizamos. Foram muitos dias de estudo e planejamento para que o site se tornasse uma verdadeira ferramenta de informação, de conscientização e até de esperança, uma vez que, quando as pessoas começam a contar com o apoio da APADA, já podem vislumbrar um futuro melhor, com inclusão e autonomia”, explica o executivo.

Ficha Técnica:

Campanha: Doe Sua Voz
Agência: Propeg
Cliente: APADA/BA – Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos do Estado da Bahia
CCO: Emerson Braga
Direção de Criação: Fabiano Ribeiro, André Amoedo
Head of Art: Luiz Celestino
Criação: Fabiano Ribeiro, Luiz Celestino, Emerson Braga
Atendimento: Vitor Barros, Michele Estevez
Mídia: Rosana Ramos, Diego Saldanha
Planejamento: Melina Romariz
Produção Gráfica: Ariana Guerra, Thais Leite
Produção RTV: Juliana Leonelli, Taís Carvalho
Gerente Projetos: Rebecca Lyrio, Caio Leão
Produção Digital: Caio Leão, Rebecca Lyrio
Produtora Filme: Bossa Nova Films
Direção filme: Alê Lucas
Produtora Digital: Aurora
Produtora Áudio: Ritmka Audio Arts
Aprovação Cliente: Marizandra Dantas

Fonte: AdNews

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *