APAE abre inscrições para sua primeira pós-graduação sobre inclusão

As aulas, com início no dia 25 de março, serão ministradas na sede da Vila Clementino em SP; há 60 vagas disponíveis e é possível se inscrever no site

Compartilhe:

Com o objetivo de capacitar profissionais das áreas da Saúde e da Educação sobre os novos paradigmas da deficiência intelectual com ênfase na proposta de educação inclusiva determinada pela UNESCO, o Instituto de Ensino e Pesquisa APAE DE SÃO PAULO abre inscrições para sua primeira pós-graduação. O curso lato sensu Deficiência Intelectual: aspectos neuropsiquiátricos, pedagógicos e inclusivos tem início no dia 25 de março, duração de dois anos e conta com 60 vagas.

As aulas acontecem em um fim de semana por mês, das 9h às 18h, na sede da Organização (rua Loefgren, 2.109 – Vila Clementino), e irão proporcionar aos profissionais conhecimentos técnicos e metodológicos sobre a deficiência . Como resultado, os pós-graduados poderão contribuir com a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos com deficiência intelectual no processo de inclusão escolar, fortalecendo sua autonomia e seu empoderamento.

Para fazer a inscrição ou obter mais informações, acesse o site da APAE SP.

Fonte: Revista Incluir

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *