Fundação Dorina promove evento para resgate da autoestima feminina

MQ Hair e o Hair Stylist e visagista Claudio Germano promovem no dia 6 de março a Ação Visagismo em parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos

Compartilhe:

 

Com objetivo de contribuir para o resgate da autoestima de mulheres com deficiência visual (cegas ou com baixa visão), no dia 6 de março, às 9h da manhã, na Fundação Dorina, acontecerá um dia de transformação para as clientes da Instituição através de uma sessão de visagismo. A inciativa faz parte de uma ação de responsabilidade social idealizada pela MQ Hair, Fundação Dorina Nowill para Cegos e o Hair Stylist/Visagista Claudio Germano com sua equipe.

No evento, 10 mulheres com deficiência visual participarão do Projeto. Nas mãos da equipe de profissionais, dirão sim ao visagismo – também conhecido como a arte de criar uma imagem pessoal revelada a partir da linguagem visual (harmonia e estética), promovendo uma verdadeira transformação interior a partir do corte, coloração e outros métodos aplicados no processo.

“Retomar a rotina de atividades básicas como andar sozinho e com segurança, arrumar a cama, cozinhar, escolher a roupa, passam a ser um grande desafio para os frequentadores da Fundação Dorina”, afirma Kely Magalhães, supervisora do Serviços de Apoio à Inclusão, área de atendimento à pessoa com deficiência na instituição. “A reabilitação é um processo complexo e de altos e baixos e o visagismo contribui para aumentar a autoestima e proporcionar mais uma atividade de retomada das ações rotineiras”.

“A MQ Hair, e sua missão de atender o segmento profissional da beleza, com equipamentos para cabeleireiros, tem a honra de promover esta experiência única para mulheres que são prova de superação” – acrescenta a Gerente de Marketing da Marca, Mariana Fagundes, que em parceria com o Hair Stylist Claudio Germano puderam viabilizar a transformação. “É nosso propósito trazer o empoderamento através do visagismo, que vai além de um simples corte de cabelo. É o resgate da vaidade, que irão sentir o impacto através da percepção do outro, e nelas mesmas através de sinais arquetípicos”, completa Claudio Germano formado em visagismo pelo Philip Hallawell.

O quê: Transformação além do Sentir
Quando: segunda-feira, 6/3, às 9h
Onde:
Fundação Dorina Nowill para Cegos
Endereço: Rua Doutor Diogo de Faria, 558 

 

Fonte: Assessoria de imprensa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *