Feminicidade promove Festival com roda de conversa sobre mobilidade

O principal objetivo do festival é proporcionar espaços para diálogo e debate de temas relevantes e disseminar informações como forma de empoderamento.

Em uma sala fechada, mulheres estão sentadas em cadeiras dispostas em círculo. Três delas olham em direção a uma delas. Há uma parede com cartazes e quadros e outra com palavras escritas em giz.
Compartilhe:

Amanhã (sábado, 11/03), a Feminicidade, em parceria com o Atados, promove a segunda edição do Festival Feminicidade SP | Sobre o Espaço da Mulher. O evento vai reunir diversas mulheres em rodas de conversa e painéis para falar sobre temas ligados à ocupação da mulher na Cidade, na Política, no Trabalho, na Mobilidade, na Cultura e na Educação. Ele vai acontecer no Centro Cultural da Juventude – CCJ. Todas as atividades serão gratuitas e acontecerão simultaneamente durante o período do evento.

O principal objetivo do festival é proporcionar espaços para diálogo e debate de temas relevantes e disseminar informações como forma de empoderamento. Entre os encontros, a roda de conversa Mobilidade, às 17h30, terá três especialistas para falar sobre o tema, que são: Adriana Dias (fundadora e coordenadora do Comitê “Deficiência e Acessibilidade, da Associação Brasileira de Antropologia), Ericka Siqueira Nogueira Filippelli (Secretária de Articulação Institucional e Ações Temáticas da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres), Haydée Svab (engenheira civil com dupla formação em Arquitetura pela USP, mestra em Engenharia de Transportes – Poli-USP – e especialista em Democracia Participativa, Repúblicas e Movimentos Sociais – UFMG).

Para garantir a presença de mães, haverá um espaço para crianças, com contação de histórias e oficinas, além de monitoras voluntárias desenvolvendo atividades lúdicas para o público infantil.

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO

• 3 PAINEIS: Cidade, Cultura e Política

• 5 RODAS DE CONVERSAS: Trabalho, Educação, Mobilidade, Meninas e Corpo

• MINI-CURSO SOBRE MULHERES NA CIDADE com Profa. Xenia Salvetti

• FEIRA DE EMPREENDEDORAS

• EXIBIÇÃO DO FILME Precisamos Falar do Assédio

• ESPAÇO PARA CRIANÇAS com Kiara Terra; Coletivo Espelho, Espelho Meu
e Florescendo Histórias.

• SERIFA_ Projeto para dar asas às palavras;

• SHOWS com Baque Mulher, Vozeiral, Rap Plus Size e Batalha Dominação.

Mais informações

FEMINICIDADE SP | Diálogos Sobre o Espaço da Mulher
Data: 11 de março de 2017, das 12h às 20h.
Local: Centro Cultural da Juventude – CCJ
Endereço: Av. Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila Nova Cachoeirinha, São Paulo – SP
Acesso e elevador para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.
Programação completa disponível no evento no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *