Universidade oferece atendimento odontológico gratuito a pessoas com deficiência

Pacientes em qualquer faixa etária pode agendar consultas no Complexo Policlínico Odontológico da Uniderp, em Campo Grande (MS)

Compartilhe:

O Complexo Policlínico Odontológico da Uniderp, em Campo Grande (MS), está realizando atendimento gratuito para pessoas com deficiência. São oferecidos serviços de limpeza dental, ensino da técnica de escovação, aplicação de flúor e de selantes dentais, restauração, tratamento para gengiva, extração e exame de diagnóstico do câncer bucal. Em 2016, foram efetuados mais de mil atendimentos a pacientes com deficiência.

Público beneficiado inclui pessoas com síndrome de Down, autismo, paralisia cerebral, déficit de inteligência, Parkinson, Alzheimer, alterações congênitas, síndromes genéticas e deficiências de audiocomunicação (mudos e surdos), em qualquer faixa etária.

Exames, orientações de higiene dental, diagnósticos e tratamentos clínicos são alguns dos procedimentos desenvolvidos por acadêmicos de Odontologia e supervisionados por seus docentes. Além disso, os alunos confeccionam instrumentos de adaptação para acomodar os pacientes na cadeira de atendimento.

Renata Belchior Barros, professora de Odontologia, chama atenção para o cuidado com a saúde bucal. “É importante que a prevenção seja constante, pois se trata de um público com complicações e, muitas vezes, com opções de tratamento restritas, o que agrava o sofrimento do paciente.”

Serviço:

Agendamentos: de segunda a sexta-feira
Telefone: (67) 3348-8150 ou 8151
Local: Complexo Policlínico Odontológico da Uniderp
Endereço: Av. Ricardo Brandão, 900 – Itanhangá Park, Campo Grande (MS)
Atendimento: exclusivamente às terças-feiras, período vespertino.

Fonte: Correio do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *