Institutos ‘Mara Gabrilli’ e ‘Gabi’ realizarão primeiro mutirão do ano na Vila Mascote

A ação vai acontecer neste sábado (25/04), a partir das 8h30.

um jovem com a camiseta do projeto está ao lado de uma das atendidas, que apoia os braços nele e na fundadora do IMG, Mara Gabrilli, que está do outro lado. Os três estão sorrindo.
Compartilhe:

Neste sábado (25/3), o Instituto Mara Gabrilli (IMG), em ação conjunta com o Instituto Gabi, realizarão o primeiro mutirão de 2017 do Projeto Cadê Você?. A edição acontecerá na Vila Mascote, bairro da região do Jabaquara, zona sul da capital paulista. Na ocasião, acontecerá a inauguração da sede própria do Instituto Gabi, que abrirá suas portas para realizar o mutirão e atender as demandas mapeadas das unidades básicas de saúde da região.

Criado em 2010, o projeto Cadê Você? localiza e identifica pessoas com deficiência moradoras de comunidades carentes da cidade, levando informações sobre os principais serviços nas áreas de saúde, trabalho, acessibilidade, educação e direito a esse público.

Para isso, uma equipe multidisciplinar – formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, assistentes sociais e fonoaudiólogos, realiza uma avaliação socioeconômica da região, levando em consideração a oferta de equipamentos de reabilitação disponíveis à população. De acordo com a deficiência e grau de necessidade, cada participante é conduzido a um atendimento específico. No final de cada consulta, todos são encaminhados aos serviços públicos mais próximos de suas residências.

Desde sua criação, há sete anos, o Cadê Você? já atendeu cerca de 3 mil pessoas, resgatando dignidade na faceta mais vulnerável da sociedade, que é a da pessoa com deficiência moradora da periferia.

Ainda nessa edição, o projeto contará, mais uma vez, com a parceria do Instituto Sorrir para a Vida, instituição para onde os atendidos serão encaminhados para tratamento odontológico, além da Coloplast, empresa que oferece serviços, produtos de saúde e cuidados íntimos, e que recentemente firmou uma parceria tornando-se também patrocinadora do Instituto Mara Gabrilli.

Neste mutirão, a empresa oferecerá um profissional de saúde para compor a equipe multidisciplinar do projeto e explicar às pessoas com deficiência e seus familiares os cuidados básicos que devem ter com o trato urinário. É muito comum entre pacientes que sofreram lesão medular a ocorrência de problemas de funcionamento da bexiga e intestino. Muitas vezes, por falta de cuidados e informação, essas pessoas acabam desenvolvendo sérias infecções e outras doenças decorrentes.

SERVIÇO

41º mutirão do Projeto Cadê Você?
Dia: sábado (25/3)
Horário: das 8h30 às 16h
Onde: Instituto Gabi – Rua Palacete das Águias, 753 – Vila Mascote
Mais informações: Maria Aparecida Valença – coordenadora do Projeto Cadê Você? cida@img.org.br – (11) 976196781

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *