Aula sobre resiliência acontece em São Paulo

Workshop, nos dias 6 e 8 de maio, conta com guias com deficiência visual que garantem o sentido de orientação aos participantes na execução das atividades.

Em um fundo azul, ícone de cego com um cão-guia
Compartilhe:

Neste mês de maio, a exposição itinerante Diálogo no Escuro, pela primeira vez, vai ter formato intimista de um workshop em São Paulo. A exposição foi criada há 28 anos na Alemanha e já recebeu a visita de mais de 9 milhões de pessoas em 41 países.

No Workshop Diálogo no Escuro, a lógica da inversão de papéis permanece desafiadora e divertida: guias com deficiência visual garantem o sentido de orientação aos participantes na execução de variadas atividades, estimulando o uso dos demais sentidos. Desta vez, os convidados terão tempo e espaço especialmente dedicados ao aprofundamento das reflexões e dos debates que esta experiência desperta de forma um tanto natural e intensa.

O workshop será nos dias 6 e 8 de maio, no Hotel Transamérica Hospitality Group (Rua Bela Cintra, 1356, bairro Cerqueira César, São Paulo). Nos dois dias, haverá duas turmas: das 9h às 12h e das 14h às 17h. O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições deverão feitas por e-mail, pelo e-mail info@carlotas.org, indicando dia e horário de preferência, além de informar nome completo, CPF e telefone para contato.

Fonte: Vida Simples 

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *