Curso gratuito de leitores de tela para pessoas com deficiência visual

As aulas são gratuitas e online, voltadas às pessoas com ou sem deficiência visual, é gratuito e online, para uso da tecnologia de leitores de tela

Foto de um teclado de computador, e, no lugar da tecla Enter, há o botão com o símbolo de acessibilidade, com um boneco em uma cadeira de rodas
Compartilhe:

O JAWS é uma tecnologia assistiva que, como leitor de tela, oferece mais autonomia às pessoas com deficiência visual. A Tecassistiva oferece o primeiro cursos para cegos de Introdução ao JAWS, totalmente online, acessível e gratuito.

Voltado a iniciantes, as aulas abordam o uso prático da ferramenta para cegos, tornando informações visuais da tela do computador acessíveis por áudio ou braille. Além de cegos, o curso também pode ser feito por pessoas com baixa visão ou sem nenhum tipo de deficiência visual.

Para mais informações sobre as aulas, acesse o site da Tecassistiva.

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *