Em Salvador, prefeitura cria órgão para elaborar Plano de Atenção às PCDs

Inaugurada nesta segunda-feira, 15, em Salvador, unidade terá que articular e propor políticas que favoreçam a inclusão de pessoas com deficiência física

Arte em fundo verde, com os símbolos das deficiências intelectual, visual, física e auditiva, em fundo verde
Compartilhe:

Nesta segunda-feira, 15, Salvador contará com uma nova estrutura. Criada pela prefeitura, a Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD) será responsável por elaborar o Plano Municipal de Ação e Atenção às Pessoas com Deficiência e por articular e propor políticas que favoreçam a inclusão desse público e o cumprimento dos direitos, igualdades e oportunidades.

A UPCD será dirigida por Risalva Telles, ex-presidente da Fundação Cidade-Mãe, e os projetos serão construindo em articulação com instituições públicas e privadas. O órgão será ligado diretamente ao Gabinete do Prefeito e a criação oficial acontecerá às 10h de hoje, no Palácio Thomé de Souza.

Em nota, o prefeito ACM Neto informou que a proteção e garantia aos direitos das pessoas com deficiência tem sido uma prioridade em sua trajetória como homem público e que as obras realizadas em Salvador em sua gestão priorizaram a acessibilidade. Já Risalva Telles disse que a criação da unidade representa um grande avanço na política de inclusão social da pessoa com deficiência e que o órgão vai contribui para melhorar a qualidade de vida desse público.

Fonte: Correio 24 Horas

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *