Apple lança série de vídeos no Dia Global de Conscientização sobre Acessibilidade

Foto do Carlos, sentado, segurando um telefone celular da Apple próximo à sua boca. Ele é moreno, tem cabelos longos e lisos.
Compartilhe:

Em homenagem ao Dia Global de Conscientização sobre Acessibilidade (ou “Global Accessibility Awareness Day – GAAD”, em Inglês), celebrado nesta quinta-feira (18/05), a Apple publicou a série de vídeos “Designed for Everyone”, no YouTube, mostrando como as pessoas fazem uso dos recursos de acessibilidade do Mac, iOS e Apple Watch.

Ao todo, são sete vídeos e cada um traz uma história, em cerca de dois minutos. Eles estão em inglês e podem ser vistos com Closed Caption, também em inglês. O Dia Global de Conscientização sobre Acessibilidade acontece anualmente na terceira quinta-feira do mês de maio. O objetivo do GAAD é fazer com que todos falem, pensem e aprendam sobre acessibilidade e inclusão. No site, você pode conferir todas as atividades deste ano.

Confira os vídeos:

Carlos V

Carlos é vocalista, baterista e RP de redes sociais de uma banda de rock. Sua tela do iPhone permanece desligada usando Screen Curtain, enquanto ele usa o VoiceOver para ligar para o transporte, tirar fotos e publicar atualizações on-line. Confira o vídeo do Carlos V.

Andrea D

Andrea é estudante de enfermagem, usa o Apple Watch para acompanhar seus treinos em cadeira de rodas e suas atividades físicas. Confira o vídeo da Andrea D.

Meera P

Meera é uma adolescente que adora futebol e se expressa usando TouchChat no iPad. Confira o vídeo da Meera P.

Patrick L

Patrick é DJ de rádio e produtor de música. Ele navega no software Logic Pro X usando o VoiceOver e cozinha para sua família usando o aplicativo iOS TapTapSee para identificar ingredientes usando sua câmera iPhone. Confira o vídeo do Patrick L.

Shane R

Shane usa aparelhos auditivos compatíveis com iPhone e iPad, e utiliza o Live Listen em sua sala de aula para ensinar música aos seus alunos usando o app do iPad Essential Elements. Confira o vídeo de Shane R.

Ian M

Ian gosta da natureza e de parques. Ele usa o Siri para iniciar uma chamada no FaceTime, ou com o aplicativo iBird para reproduzir um canto de um pássaro, e tira fotos usando Switch Control. Confira o vídeo do Ian M.

Fonte: Santa Causa

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *