Virada Cultural 2017 terá stand up e musical com tradução em Libras  

A 13º maratona cultural paulistana contará com três atrações com tradução em Língua Brasileira de Sinais

Em um fundo roxo, ícone que representa o símbolo de libras
Compartilhe:

A Virada Cultural 2017, que ocorre nos dias 20 e 21 de maio, contará com acessibilidade para surdos e pessoas com deficiência auditiva em três atrações da programação por meio da tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).  O recurso, disponibilizados pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), estará em shows de comédia stand-up e teatro musical.

No tablado Risadaria, montado na José Bonifácio, no sábado, às 20h, os atores Micheli Machado e Robson Nunes apresentam o stand up “Roupa Suja Se Lava No Palco”, em que revelam intimidades do casal de uma forma de sátira e divertida.

No domingo, às 13h, no Vale do Anhangabaú, o musical ‘60! Década de Arromba’, estrelado pela Wanderléa, símbolo da Jovem Guarda, cantando os clássicos da época.

“A inserção de acessibilidade na Virada Cultural de São Paulo garante a participação de toda a população nesta grande festa que estimula a cultura, dança e arte. A presença dos intérpretes de Libras é essencial para que pessoas com deficiência auditiva possam desfrutar plenamente do evento. Inclusão será a marca desta gestão”, comentou o secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

De acordo com o Censo 2010 do IBGE, a cidade de São Paulo possui 516 mil pessoas com deficiência auditiva, sendo 30 mil consideradas surdas.

Promovida pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, a Virada Cultural apresenta uma programação variada, com qualidade e de acesso gratuito. A edição de 2017 acontece a partir das 18h de sábado, dia 20 de maio até às 18h de domingo, dia 21.

Veja a programação completa com a acessibilidade:

Sábado, dia 20 de maio:

Tablado Risadaria
Rua José Bonifácio, 160
20h – Roupa Suja Se Lava No Palco – Micheli Machado e Robson Nunes – Stand Up
21h – MC Guto Andrade, Criss Paiva + Davi Monsour – Stand Up

Domingo, dia 21 de maio:

Palco Musicais
Vale do Anhangabaú
13h – Musical ‘60! Década de Arromba’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *