Vídeos ao vivo do Facebook agora contam com Closed Caption

Nova funcionalidade permite que pessoas com deficiência auditiva tenham acesso ao conteúdo ao vivo em sua totalidade

Em fundo azul, símbolo que representa a deficiência auditiva
Compartilhe:

Desde o dia 6 de junho, o Facebook disponibiliza a opção de incluir legendas ocultas em seus vídeos ao vivo, as populares lives. A iniciativa inclusiva beneficia pessoas com deficiência auditiva que agora têm acesso ao conteúdo em sua totalidade.

O Closed Caption deve ser ativado nas configurações de legenda do Facebook. Assim, automaticamente, as transmissões ao vivo passam a exibir as descrições por escrito. De acordo com a equipe responsável, o lançamento do recurso representa um marco nos esforços da rede social para torná-la mais acessível a todas as pessoas.

O tempo diário de exibição das transmissões ao vivo pelo Facebook cresceu mais de quatro vezes, durante o ano de 2016. Os dados mostram que, a cada cinco vídeos publicados, um é ao vivo. “Ao permitir que os produtores de conteúdo incluam legendas ocultas em suas transmissões ao vivo, esperamos que agora mais pessoas possam participar dos momentos que acontecem no Live”, concluem Supratik Lahiri, gerente de produto, e Jeffrey Wieland, diretor de acessibilidade, ambos da organização.

Fonte: Canal Tech

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *