Pai cria servidor de Minecraft para ajudar crianças autistas

Autcraft requer uma verificação no momento do login, o que garante que apenas crianças ou pessoas com autismo participem

Ilustração do jogo com um rapaz, uma moça e um cachorro correndo. Todos têm formas pixelizadas formadas por cubos
Compartilhe:

Stuart Duncan estava cansado de ver seu filho sofrer preconceito ao jogar Minecraft. A criança tem TEA (Transtorno do Espectro Autista) e, assim como outros autistas, vivencia o quanto grande parte da sociedade ainda não compreende nem respeita o que é o autismo. O pai, pensando nisso, resolveu criar um ambiente mais acolhedor: um servidor dedicado para o jogo chamado Autcraft.

A entrada na sala é permitida após uma verificação no login, para identificar e permitir a entrada apenas de crianças ou pessoas com autismo. Essa foi a forma encontrada por Stuart para evitar que pessoas mal-intencionadas, também chamadas de trolls, entrem e prejudiquem quem quer se divertir. O servidor, atualmente, já tem mais de 8,2 mil membros que conseguem encontrar nele um espaço sem julgamentos ou preconceitos.

“O Autcraft dá às crianças com autismo e às famílias um lugar para jogar o game que amam com pessoas iguais a elas. Eles podem se sentir seguros e confiantes, sendo apenas eles mesmos. Não é fazer com que outras pessoas os aceitem, mas sim eles se aceitarem”, explica Duncan.

Fonte: Tecmundo

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *