Empresa cria prótese de mão feita em impressora 3D

Tecnologia permite solução funcional, leve e customizável por valor acessível

Foto de um jovem rapaz em frente a um muro grafitado. Ele usa uma prótese na mão esquerda e segura um skate
Compartilhe:

O paulista Fábio Bilarva, de 29 anos, perdeu quatro dedos da mão esquerda quando tinha apenas três anos, em um acidente na padaria de seu pai. Sua adaptação foi rápida, porém, por causa do alto custo, ele passou toda a infância e adolescência sem uma prótese.

Isso mudou quando ele, já adulto, começou a buscar um projeto de mão mecânica por um valor acessível. Sua história foi parar nas mãos dos primos Tiago e Rodrigo Marin, fundadores da Wishbox Technologies, uma empresa catarinense pioneira na revenda e distribuição das principais marcas de impressoras 3D desktop no Brasil.

Esse pedido de orçamento fez Tiago pensar na chance de ajudar um jovem que tinha uma vida inteira pela frente. Ele já tinha visto alguns exemplos de réplicas na internet, mas nunca um caso real. A Wishbox aceitou o desafio e, desde então, já enviou três próteses de mão para Fábio.

A possibilidade de customização e de mudanças de medidas, de acordo com a necessidade, e o menor custo são algumas das vantagens da prótese feita com impressão 3D. Além do valor, já que algo semelhante, em outro material, pode custar cerca de R$40 mil e a impressa custa apenas R$700.

Fonte: NDOnline

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *