Entidades em prol de PCDs recebem equipamentos do governo do PI

A iniciativa é fruto de um termo de Termo de Cooperação Técnica entre secretarias do Estado

Foto de um com seis homens, posando para foto. Ao centro, há um cego com óculos escuros e bengala
Compartilhe:

O governador do Piauí, Wellington Dias, recebeu representantes de instituições teresinenses que trabalham em prol da pessoa com deficiência, para a entrega de kits de informática.

Os novos equipamentos serão distribuídos a dez instituições. A iniciativa é fruto de um termo de Termo de Cooperação Técnica firmado entre gestores da Secretaria Estadual de Administração e Previdência (SeadPrev), Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Secretaria Estadual para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid).

Para Jucilene Maria da Silva, presidente da Associação de cadeirantes de Teresina (ASCAMTE), a chegada do material é bem-vinda para a continuidade do trabalho da instituição. “O Governo está dando oportunidades para as entidades. Tivemos nosso trabalho dificultado com furto de nossos equipamentos, mas agora, com novos computadores, impressora e demais materiais de suporte, nosso trabalho será bastante facilitado.”

“Fico feliz por podermos entregar equipamentos de informática para instituições que atuam em prol da pessoa com deficiência. Iniciativas como essa ampliam a capacidade de atuação dessas entidades, por isso comemoro o fortalecimento dessas políticas públicas.”, destaca o o governador Wellington Dias.

“Essas primeiras instituições beneficiadas vão poder fazer pesquisas, elaborar projetos para captação de recursos, além de divulgar com mais eficiência o que realizam em benefício de um segmento importante da sociedade”, explica Mauro Eduardo, secretário para Inclusão da Pessoa com Deficiência.

Os kits contém notebook, impressora, projetor (datashow), telão com suporte e câmera fotográfica. Na oportunidade também foram distribuídos exemplares do Estatuto Estadual da Pessoa com Deficiência.

Fonte: Governo do Estado do Piauí

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *