Skate Terapia ajuda na inclusão de pessoas com deficiência

O projeto acontece na Portuguesa Santista e os idealizadores precisam de padrinhos

Foto de um jovem segurando um skate em um espaço aberto
Compartilhe:

O portal A Tribuna publicou matéria sobre o projeto Skate Terapia, que promove a inclusão de jovens com deficiência intelectual em Santos, São Paulo. Leia a matéria na íntegra:

Equilíbrio, inclusão, interação e superação. Pessoas com Síndrome de Down ou com Espectro Autista podem se beneficiar de um projeto que está crescendo em Santos ao utilizar o skate. O idealizador, Lupércio Conde Júnior, diz que tudo aconteceu sem querer.

“Estava andando de skate e vi um garoto com Down praticando a modalidade acompanhado do pai. Fui pesquisar e descobri que há vários programas com essa proposta espalhados pelo mundo. Assim nasceu o Skate Terapia”.

Para viabilizar o projeto, Lupércio foi atrás de parceiros e conseguiu o apoio dos cinco Rotary Clubs da Cidade. Agora, o Skate Terapia tem half pipe e uma tenda, localizados em um espaço cedido pela Portuguesa Santista.

Atualmente, atende algumas entidades da região, mas Lupércio deseja que mais crianças e adolescentes tenham acesso ao projeto.

“Temos três professores, uma assistente social, a Mônica Kellermann, e esperamos que empresários ou pessoas físicas apadrinhem a causa. Os benefícios são visíveis e incríveis”. Para ajudar, é só ligar para 98132-0723 ou acessar a página do Facebook projetoskateterapia.

Fonte: A Tribuna

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *