No Rio, Câmara cria 0800 para pessoas com deficiência

Cidadão pode fazer denúncias, apresentar sugestões, esclarecer dúvidas e consultar agendas. Pessoas com deficiência auditiva são atendidas por e-mail.

Foto de uma mesa com um telefone de fio apoiado. Ao lado, há um cartaz colado no tampo da mesa, com os dizeres: Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência 0800 2822 896
Compartilhe:

Pessoas com deficiência que moram no Rio de Janeiro têm um canal direto e gratuito para manter comunicação com a Câmara de Vereadores da cidade. Desde o último dia 21 de agosto o telefone 0800-2822-896 atende cidadãos diariamente, entre 9h e 18h, para receber denúncias e sugestões, esclarecer dúvidas, falar sobre agendas e qualquer outra informação.

O serviço exclusivo foi criado pela Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, formada pelos vereadores Luciana Novaes, que está no cargo de presidente; Doutor Carlos Eduardo, vice-presidente, e o Professor Adalmir (vogal).

A equipe que recebe as ligações trabalha no gabinete da vereadora Luciana Novaes. Pessoas surdas ou com deficiência auditiva severa são atendidas pelo e-mail pessoacomdeficiencia@camara.rj.gov.br.

Fonte: Blog Vencer Limites

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *