Exibição de filme traz bate-papo com diretor e tradutor de Libras

O evento, promovido pela Aliança Francesa, ocorre em São Paulo, no dia 25/9, às 19h, com entrada gratuita; os ingressos devem ser retirados uma hora antes

Cartaz do filme En Quête de Sens. Um homem jovem, branco com cabelos claros e óculos está sentado em um beiral, com vista para uma paisagem urbana. Dois pequenos macacos estão próximos à ele, olhando-o.
Compartilhe:

O Cine-Conversa Aliança Francesa chega à segunda edição com a exibição do filme “Em Busca de Sentido”, com a participação do administrador e cineasta francês Marc de la Ménardière. O evento ocorre no dia 25/9, às 19h, com entrada gratuita e intérprete de Libras.

“Em Busca de Sentido” conta a história de Marc e Nathanaël, dois amigos de infância que decidiram largar tudo para iniciar uma jornada em busca da solução dos questionamentos sobre os caminhos do mundo. Equipados com nada mais a não ser uma câmara pequena e um microfone, eles tentam revelar as causas da atual crise no mundo e descobrir um caminho para gerar mudança. Ao longo do percurso, encontram filósofos, professores, militantes ecologistas e guardiões de culturas antigas.

A jornada dos jovens pelos continentes serve para que eles repensem sua relação com a natureza, com a felicidade e com o sentido da vida.

Filmado com poucos recursos, autoproduzido e auto distribuído pela associação Kamea Meah, ‘Em busca de sentido’ nasce graças à generosidade de cerca de 1.000 internautas numa campanha para levantar fundos na plataforma Touscoprod. Os apoiadores confiaram e esperaram um ano antes de ver o filme terminado. Marc e Natanael também receberam ajuda espontânea de muitos músicos, tradutores, técnicos, designers gráficos e outros benfeitores que ajudaram a chegar ao fim desta aventura com uma qualidade muito profissional.

Depois de um lançamento nos cinemas em 28 de Janeiro, o que não foi planejado inicialmente, ‘Em Busca de Sentido’ atraiu mais de 100.000 espectadores na França, Bélgica e Suíça.A distribuição do filme se deu de forma colaborativa com o apoio de uma comunidade muito colaborativa constituída de redes associativas, cidadãos engajados que organizaram cerca de 500 cine-intercâmbios desde janeiro.

Os encontros com o público oferecem um espaço de discussão livre em torno da transformação da sociedade e viagem interior de cada um. Estes são também grandes oportunidades para destacar as iniciativas locais para a transição ambiental e humana.

Cine-Conversa Aliança Francesa
Quando: 25,9, às 19h
O quê: Exibição do filme En Quête de Sens (Em Busca de Sentido) | 87 min | 2015 | França, seguida de debate com diretor
Onde: Teatro Aliança Francesa
Endereço: Rua General Jardim, 182 (próx. Metrô República)
Obs.: Gratuito, retirada de ingressos 1h antes na bilheteria do Teatro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *