Teresina elege Rei e Rainha da Acessibilidade do Carnaval 2018

O evento aconteceu no Teresina Shopping; também foram eleitos Rei e Rainha da Terceira Idade e Rainha Trans

Foto de dois jovens vestidos de rei e rainha, com faixas. Ele é branco, com cabelos escuros, e ela é negra, com cabelos longos, escuros e encaracolados e tem nanismo
Compartilhe:

Confira a matéria do G1 sobre o Rei e a Rainha da acessibilidade no Carnaval 2018 de Teresina, no Piauí:

A cidade de Teresina já tem suas majestades da acessibilidade. No baile realizado na noite do dia 17/1 foram eleitos o Rei e a Rainha da acessibilidade. Nove candidatos e nove candidatas disputaram as coroas repletos de alegria e samba no pé mesmo diante da limitação física de alguns.

Cesário Hélio Teixeira, de 38 anos, foi escolhido entre os homens como o Rei da Acessibilidade. Na escolha para as rainhas, a disputa foi tão acirrada que três candidatas ficaram empatadas e após uma nova votação, a candidata Suely foi eleita à majestade.

Cesário Hélio Teixeira é atendido no Centro Dia de Referência e Suely da Conceição Silva é atendida no Centro de Referência de Assistência Social Norte II (CRAS-Norte II).

“Minha vida sempre foi em teatro, carnaval e circo. Eu adoro fazer tudo isso porque leva alegria para quem se sente só. Nós fomos feitos para viver, não podemos ficar dentro de casa escondidos, temos que aproveitar a vida”, diz Suely da Conceição, Rainha da Acessibilidade do Carnaval 2018.

Samuel Silveira, secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), parabenizou os participantes e lembrou que o direito ao lazer é para todos e fundamental para as pessoas com deficiência.

“A Prefeitura de Teresina, em particular a Semcaspi, se sente muito feliz em, mais uma vez, promover essa atividade, que é de alegria e traz vida para a nossa cidade. É gratificante ver a alegria no rosto dessas pessoas em participar desse momento, que é destacado no calendário nacional, mas Teresina acolheu de uma forma especial. Quero parabenizar a todos os participantes desse primeiro dia e agradecer por tornarem essa festa ainda mais bonita”, frisa o secretário Samuel Silveira.

O evento, que aconteceu no espaço de eventos 2 do Teresina Shopping, e nos dias 18 e 19, seguiu com as escolhas do Rei e Rainha da Terceira Idade e Rainha Trans, respectivamente.

Fonte: G1

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *