Campo Limpo é palco de Feira de Emprego para Pessoas com Deficiência

3ª edição do ContrataSP, promovida pela Prefeitura de São Paulo, será focada em profissionais e estudantes com deficiência que residem na zona Sul  da capital ou em regiões de fácil acesso

Em fundo roxo, ícone que representa um crachá de uma empresa
Compartilhe:

A 3ª edição do “ContrataSP”, evento de fortalecimento das políticas de empregabilidade para pessoas com deficiência e reabilitados do INSS, será realizada no dia 23 de março.

A ação será realizada na sede da Prefeitura Regional do campo Limpo, e contará com mais de 70 empresas e serviços como emissão de carteira de trabalho e confecção de currículos, além de orientações sobre benefícios previdenciários.

O “ContrataSP” integra o Programa de Inclusão Econômica (PRIEC) para inserir públicos vulneráveis no mercado de trabalho ou no empreendedorismo. É uma parceria entre as secretarias municipais da Pessoa com Deficiência (SMPED) e de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) realizada para aproximar profissionais com deficiência ou reabilitados do INSS das oportunidades de emprego existentes na região onde eles moram. Assim, o deslocamento da residência até o local de trabalho se torna mais fácil e a qualidade de vida do trabalhador aumenta.

Para facilitar o cadastro dos participantes, está aberto o formulário online para a inscrição prévia as vagas.

A novidade desta edição é que estudantes com deficiência que queiram estagiar na Prefeitura de São Paulo poderão cadastrar seus currículos. Basta comparecer com documentos pessoais. O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) estará presente no evento, oferecendo orientações sobre cursos formalização e linhas de crédito para microempreendedor individual.

O secretário municipal da Pessoa com Deficiência ressalta a importância do trabalho para o segmento: “Conquistar um emprego é fundamental para que todos vivam dignamente e supram necessidades, independente se a pessoa tem ou não uma deficiência”, declara Cid Torquato.

De acordo com o IBGE-2010, na cidade de São Paulo há quase 2,8 milhões de pessoas com deficiência. Dentre elas, 500 mil fazem parte da População Economicamente Ativa e apenas 39 mil (8%) estão empregadas.

As empresas que possuem a partir de 100 funcionários devem reservar de 2% a 5% de seus postos de trabalho para as pessoas com deficiência, conforme determina a Lei de Cotas (8.213/91). Já o artigo 34 da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) assegura o direito ao trabalho às pessoas com deficiência, em ambiente acessível e inclusivo, com as mesmas oportunidades oferecidas aos demais trabalhadores.

O quê: 3ª Edição ContrataSP para Pessoas com Deficiência
Quando: 23/3, das 9h às 16h
Onde: Prefeitura Regional do Campo Limpo
Endereço: Rua Nossa Sra. do Bom Conselho, 65, Campo Limpo, São Paulo – SP
Informações: (11) 3397-1507

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *