Curso de Moda Inclusiva gratuito está com inscrições abertas

Cursos “Construção de imagem na confecção” e “Moda inclusiva com ênfase no varejo” visam discutir novos conceitos de criação e desenho e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para PCDs

Arte em fundo azul, com os símbolos das deficiências intelectual, visual, física e auditiva dispostos verticalmente, da esquerda para a direita
Compartilhe:

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência está com inscrições abertas para cursos sobre moda inclusiva.

Com os temas “Moda Inclusiva”, “Construção de imagem na confecção” e “Moda inclusiva com ênfase no varejo”, as aulas visam discutir novos conceitos de criação e desenho e refletir sobre a necessidade de informar profissionais do varejo sobre os produtos para pessoas com deficiência. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail sau@ctipfi.spdm.org.br, com o nome completo e telefone para contato.

Os cursos são gratuitos, terão duração de dois dias e serão ministrados até julho. Aberto a todos os interessados, o curso “Construção de imagem na confecção” abordará ilustração e pesquisa de moda inclusiva, o uso e a construção de imagem, a funcionalidade da ficha técnica e as possíveis soluções e adaptações do desenho técnico para a moda inclusiva. Já o curso “Moda Inclusiva com ênfase no varejo”, discutirá a história da moda Inclusiva e branding na identificação da imagem da marca, consultoria de imagem, a relação entre moda inclusiva e consumo e o conceito de saúde na moda. No curso “Moda Inclusiva”, terão aulas de história da moda inclusiva, desenvolvimento de produto e criação, desconstrução e construção da moda inclusiva no cenário internacional e a moda inclusiva como nicho de mercado.

Concurso Moda Inclusiva

O Concurso Moda Inclusiva está em sua 10ª edição e incentiva os participantes a lançarem um olhar fashion e a desenvolverem soluções que facilitem o cotidiano da pessoa com deficiência. A criação de etiquetas e solados de calçados em braile, por exemplo, fornecem ao consumidor maiores informações sobre o produto e promovem a inclusão social do indivíduo.

A iniciativa, que propõe uma reflexão comportamental, estimula alunos, profissionais e o mercado da moda a abordarem o tema. Participam do Concurso Moda Inclusiva estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área da moda e da saúde não só do Brasil, mas de todo o mundo.

O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.

O quê: Curso Moda Inclusiva com ênfase no varejo
Quando: 21 e 22/3; 25 e 26/ de abril; 23 e 24 de maio; 27 e 28/6 e 25 e 26/7, das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

O quê: Curso Moda Inclusiva
Quando: 3 e 4/l; 8 e 9/5 e 5 e 6/6, das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

O quê: Curso Moda Inclusiva – Construção de imagem na confecção
Quando: 17 e 18/4; 15 e 16/5; 19 e 20/6 e 17 e 18/7, das 8h30 às 13h e das 14h às 17h

Onde: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda, São Paulo – SP
Inscrições e mais informações: sau@ctipfi.spdm.org.br

Fonte: Assessoria

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *