Paim pede a prefeituras jornada de trabalho especial para pais de PCDs

Senador pediu que os municípios brasileiros aprovem lei para permitir aos servidores públicos com filhos com deficiência a adoção de jornada de trabalho diferenciada

Em fundo verde, ícone que representa a balança da justiça
Compartilhe:

O senador Paulo Paim (PT-RS) pediu nesta terça-feira (24) que os municípios brasileiros aprovem lei para permitir aos servidores públicos com filhos com deficiência a adoção de jornada de trabalho diferenciada.

O apelo de Paim foi motivado pela carta de Adriane Nessler, mãe de João Francisco, uma criança de 4 anos. A professora dos municípios gaúchos de Tenente Portela e Derrubadas descobriu há 3 meses que o filho tem autismo.

Para acompanhar a criança nas terapias, ela pediu para cumprir horário especial, o que foi negado pelas prefeituras, relatou a professora na carta lida pelo senador.

— Creio também que todos os municípios do Rio Grande e dessa querida pátria Brasil poderiam fazer a mesma coisa. Há muitos municípios que já fizeram. mas fica aqui o apelo em nome dessa mãe de autista, que essa lei seja estendida para todos, já que, a nível de união e estados, já existe.

Fonte: Agência Senado

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *