Pinterest atualiza acessibilidade para pessoas com deficiência visual

Mudanças incluem cores e fontes para melhorar navegação também para pessoas com mobilidade reduzida

Logo do Pinterest em branco sobre o fundo vermelho. O logo é uma letra P arredondada, similar a um pin
Compartilhe:

O Pinterest anunciou novas ferramentas para melhorar a navegação para usuários com deficiência visual. Grande parte do aplicativo e também da versão web agora são acessíveis para que este grupo consiga navegar, pesquisar e salvar posts na plataforma.

Entre as novidades, está o aumento no contraste de cores, para melhorar a leitura em fundo colorido. Outra mudança é uma melhor hierarquização das fontes, com tamanhos e negritos, junto com uma nova possibilidade para que usuários consigam mudar o tamanho das fontes de forma mais fácil.

Outra introdução, para pessoas com visão e mobilidade reduzidas, são os indicadores de foco claros para melhorar a navegação sem mouse ou painel tátil. Por fim, o Pinterest passa a ter também suporte com leitor de tela.

As melhorias foram feitas ao longo de um ano. Agora, os desenvolvedores têm à mão uma nova biblioteca de design que contém ferramentas de acessibilidade, além de verificações automáticas que garantem que ícones e componentes da plataforma sejam acessíveis.

As novidades já estão disponíveis para as versões do Pinterest para navegadores e iOS. A versão em Android deve ser atualizada em breve.

Fonte: Canaltech

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *