MOBILITY & SHOW 2018 oferece novas tecnologias para PCDs

Em 2018, o evento será realizado em três cidades: no Rio de Janeiro nos dias 27 a 29 de julho; em São Paulo nos dias 21 a 23 de setembro; e em Belo Horizonte nos dias 23 a 25 de novembro

Arte em fundo verde, com os símbolos das deficiências intelectual, visual, física e auditiva, em fundo verde
Compartilhe:

Simulador 5D, óculos que leem texto para pessoas com deficiência visuais ou baixa visão, impressora 3D para próteses e a isenção de impostos para compra de carros 0KM. Esses são alguns dos vários atrativos da MOBILITY & SHOW 2018 – Exposição de Automóveis, Veículos e Adaptações, Equipamentos e Serviços para Pessoas com Deficiência e Familiares, Idosos e Pessoas com Mobilidade Reduzida e Sequelas Motoras.

Em 2018, o evento será realizado em três cidades: no Rio de Janeiro nos dias 27 a 29 de julho; em São Paulo nos dias 21 a 23 de setembro; e em Belo Horizonte nos dias 23 a 25 de novembro.

“Nossa prioridade é reunir as mais modernas tecnologias para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência (PCDs), mobilidade reduzida e dos seus familiares. Essa preocupação está presente em lançamentos de produtos que contribuem para a mobilidade e inclusão desses milhões de cidadãos brasileiros, que também possuem benefícios fiscais para compra de automóveis 0KM e muitas vezes desconhecem tudo isso. A função do evento nessas três capitais do país é justamente informar e empoderar essas pessoas”, explica Rodrigo Rosso, idealizador e realizador do MOBILITY & SHOW.

Segundo dados da ABRIDEF (Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência), baseada no último censo do IBGE, praticamente ¼ da população brasileira tem algum tipo de deficiência, seja física, motora, sensorial ou intelectual.

A MOBILITY & SHOW contará com representantes dos principais segmentos do mundo automotivo. Estarão presentes mais de uma dezenas de montadoras, adaptadoras de veículos, despachantes, autoescolas, seguradoras, bancos com linhas de crédito e de financiamento, plataforma/elevadores e rampas, triciclos, cadeiras de rodas manuais e motorizadas e muito mais.

Os visitantes com deficiência poderão fazer test-drive em veículos adaptados com instrutores treinados e participar de uma série de atividades, incluindo apresentações e oficinas artísticas, quadra poliesportiva, apresentações musicais e outras. E tudo isso sempre com toda infraestrutura totalmente acessível, incluindo banheiros, rampas e pisos táteis. Além disso, os eventos contarão com praça de alimentação com food trucks.

“Pensamos em tudo para oferecer um pacote completo não só para pessoas com deficiência e seus familiares, mas para uma imensa parcela da população que tem direito a isenção de impostos na compra do carro 0km e não sabe disso. Na mostra, os visitantes terão – de forma gratuita – todas as informações sobre os benefícios e orientação de como obtê-los”, afirma Rosso.

A MOBILITY & SHOW 2018 é uma organização e realização da Revista Reação e conta com apoio da ABRIDEF (Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência).

Mais informações no site do evento.

Fonte: Assessoria

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *