Impacta abre inscrições para curso de Excel em libras

Destinado a alunos com deficiência auditiva que desejam ingressar no mercado de trabalho, o programa possui legendas e tradução, garantindo acessibilidade ao conteúdo das aulas

Em fundo roxo, ícone branco com duas mãos gesticulando e representa Libras
Compartilhe:

Com intuito de levar capacitação para Pessoas Com Deficiência (PCD), o Instituto Tecnológico Impacta (ITI) em parceria com a OpenSenses, criaram o curso “Excel 2013 – Módulo I” em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Destinado a alunos com deficiência auditiva que desejam ingressar no mercado de trabalho, o programa possui legendas e tradução, garantindo acessibilidade ao conteúdo das aulas.

Considerado um requisito básico na descrição para diversas oportunidades de emprego, o curso de Excel em Libras permite que o usuário elabore planilhas de cálculos simples e avançados, desenvolvendo suas habilidades para que esteja preparado para enfrentar os processos seletivos. O treinamento é 100% online e pode ser realizado de acordo com carga horária e disponibilidade de cada aluno.

“Nosso objetivo é – por meio da acessibilidade – fazer com que a ferramenta Excel seja um instrumento utilizado por todos, garantindo que alunos com deficiência auditiva consigam ingressar no mercado de trabalho com mais conhecimento, diz Célio Antunes, presidente do Grupo Educacional Impacta Tecnologia.

Para saber mais sobre o programa, acesse o site da Impacta.

Fonte: Assessoria

 

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *