Pessoas com deficiência visual poderão receber cartões bancários em braile

Um projeto em análise na Comissão de Direitos Humanos determina que os cartões de crédito e de débito venham em braile, sem custos e mediante pedido

Em fundo azul, ícone em branco que representa um cego caminhando com uma bengala
Compartilhe:

Um projeto em análise na Comissão de Direitos Humanos (CDH) determina que os cartões de crédito e de débito venham com informações em braile, sem custos e mediante pedido.

PLC 84/2018 deve ser examinado após as eleições. Outro projeto que beneficia pessoas com deficiência visual e também os auditivos foi aprovado no primeiro semestre deste ano pelos senadores.

Segundo o PLC 104/2015, os programas de assistência à saúde dos estudantes, como o Saúde na Escola, devem dar prioridade a exames que identifiquem deficiências de visão e de audição.

Fonte: Senado Federal

6 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *