Portal do governo disponibiliza relação de serviços para PCDs

Portal criado pelo governo brasileiro reúne mais de 1700 itens e segue as regras de acessibilidade digital de WCAG/W3C, e-MAG e da Lei Brasileira de Inclusão

Em fundo azul, ícone branco que representa um monitor de computador
Compartilhe:

No blog Vencer Limites, Luiz Alexandre Souza Ventura falou sobre o novo portal que centraliza os serviços da administração federal. Confira abaixo o texto:

Está no ar o Portal de Serviços, o canal oficial da Administração Pública Federal para divulgação das informações sobre os serviços públicos federais de atendimento.

O sistema está em constante ampliação. A meta é que todos os dados necessárias ao usuário que deseja utilizar os serviços do Executivo Federal estejam no portal, que será uma central virtual para o cidadão.

As informações estão divididas em categorias que incluem, além dos cidadãos, empresas, ONGs e órgãos públicos.

O portal oferece recursos de acessibilidade, conforme previsto na Lei Brasileira de Inclusão, seguindo as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) – do W3C – e do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), inclusive com uma ferramenta que traduz o texto para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Fonte: Blog Vencer Limites

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *