Portal do governo disponibiliza relação de serviços para PCDs

Portal criado pelo governo brasileiro reúne mais de 1700 itens e segue as regras de acessibilidade digital de WCAG/W3C, e-MAG e da Lei Brasileira de Inclusão

Em fundo azul, ícone branco que representa um monitor de computador
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No blog Vencer Limites, Luiz Alexandre Souza Ventura falou sobre o novo portal que centraliza os serviços da administração federal. Confira abaixo o texto:

Está no ar o Portal de Serviços, o canal oficial da Administração Pública Federal para divulgação das informações sobre os serviços públicos federais de atendimento.

O sistema está em constante ampliação. A meta é que todos os dados necessárias ao usuário que deseja utilizar os serviços do Executivo Federal estejam no portal, que será uma central virtual para o cidadão.

As informações estão divididas em categorias que incluem, além dos cidadãos, empresas, ONGs e órgãos públicos.

O portal oferece recursos de acessibilidade, conforme previsto na Lei Brasileira de Inclusão, seguindo as recomendações do WCAG (World Content Accessibility Guide) – do W3C – e do e-MAG (Modelo de Acessibilidade em Governo Eletrônico), inclusive com uma ferramenta que traduz o texto para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Fonte: Blog Vencer Limites

3 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

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