Começa amanhã, 5 de janeiro, e segue até o dia 23 de fevereiro a sexta temporada do projeto Para Praia no litoral baiano. A ação disponibiliza cadeiras anfíbias e acessórios flutuantes para que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam entrar no mar.
Neste sábado e no dia 12 de janeiro, o projeto acontecerá na praia do Farol de Itapuã. A partir das 08h professores e alunos dos cursos de fisioterapia, enfermagem e educação física da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública estarão no local para dar suporte aos banhistas. Já nos dias 19 e 20 de janeiro, o Para Praia será realizado no litoral norte.
Fonte: A Tarde
E quem vai embarcar e desembarcar o cadeirante?
Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.
Sou cadeirante e muitas vezes não dá a cadeira no porta malas por causa do gás.