Univali oferece curso de Libras

Inscrições já estão abertas; com início das aulas no dia 8, a instituição de ensino catarinense formará turmas nos níveis básico e intermediário

Em fundo roxo, ícone branco com duas mãos gesticulando e representa Libras
Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para o curso de Libras da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). As aulas ocorrem no Campus Itajaí, a partir do dia 8 de abril, na sala 205 do bloco F5. Serão formadas turmas nos níveis básico e intermediário e as vagas são limitadas.

A iniciativa tem como objetivo difundir a Língua Brasileira de Sinais, a partir da vivência prática e vocabulário básico para comunicação com os surdos. As atividades são ministradas por Charlles Farqueti, professor surdo, fluente em Língua de Sinais, graduado em Letras-Libras, bacharel em Ciências da Computação e especialista em Educação Especial.

O módulo 1  – básico, para quem não tem conhecimento de Libras ou não lembra mais, terá três turmas: quartas-feiras, das 8h às +9h40 e das 20h20 às 22h; e às quintas-feiras, das 14h às 15h40. Já o módulo 2 (intermediário), para quem já tem conhecimento básico, ofertará turmas nas segundas-feiras, das 10h às 11h40, e na quartas-feiras, das 18h20 às 20h.

O curso inicia em abril e segue até julho e as inscrições podem ser feitas no site da Univali. Para estudantes, professores e egressos da Univali o investimento é de R$240,00, com possibilidade de utilizar as Bolsas Funcionário (50%), Professor (50%) e Egresso (25%). Aos demais, o custo é de R$300,00.

Mais informações: (47) 3341-7980, no Serviço de Atenção à Pessoa Surda (SAPS) da Univali.

Fonte: Assessoria

11 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

  3. em algumas companhias de avião (Latam, Gol…) só é permitido o voo gratuito do def.fisico em caso de tratamento médico comprovado, para isso deve preencher cadastro valido por um ano, no caso do acompanhante terá 50% de desconto na viagem. melhores informações no Youtube “Pessoas com deficiência terão passe livre em aviões” ou similares. boa sorte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *