Programa de rádio se torna marco de inclusão para cegos

Conheça a trajetória de Jean Schutz, jornalista que há quase vinte anos ressalta o talento de pessoas com deficiência visual no rádio catarinense

Em fundo azul , ícone de um homem cego com uma bengala e um cão-guia
Compartilhe:

No quadro O Rádio Faz História, do programa Todas as Vozes, as memórias do rádio no Brasil e no mundo são resgatadas através de áudios históricos, fornecidos pela rede de colaboradores do quadro e pelo próprio âncora Marcus Aurélio.

Esta postagem homenageia o jornalista e radialista cego Jean Schutz, de 36 anos. Ele recentemente comemorou 16 anos de atividades na produção, comercialização e apresentação do programa “Domingo Especial”. Transmitido pela Rádio Mais Alegria AM (1060 KHz), de Florianópolis (SC), o programa vai ao ar aos domingos, das 13h às 14h30min, e se tornou um marco para a inclusão de pessoas com deficiência visual na Comunicação em Santa Catarina.

O programa está disponível online no site da EBC.

O Todas as Vozes vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, na Rádio MEC Rio.

Apresentação: Marcus Aurélio e equipe.

Fonte: EBC

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *