Motoristas de aplicativo se negam a transportar clientes com cães-guia

Desde 2018, foram registrados 30 os casos em São Paulo

Cão-guia da raça labrador, de pelos claros, guiando sua tutora cega para atravessar a rua.
Compartilhe:

Na última semana, Thays Martinez, protagonista do caso que conduziu à criação da lei do livre acesso de cães-guia, teve seu direito negado mais uma vez, agora por um motorista que usava o aplicativo Uber.

Ao ser informada pelo motorista que sua cadela-guia, Sophie, não poderia embarcar no veículo, ela argumentou sobre a existência da lei, mas não isso foi suficiente, e o motorista cancelou a viagem.

Com esperança de resolver o problema, ela acionou a Polícia Militar, o que acabou piorando a situação. O policial argumentou que a lei era de 2005, época anterior aos aplicativos de carros particulares e que, portanto, não se aplicava. Sem outra opção, ela acionou um segundo motorista do aplicativo, que as levou para casa.

A advogada declarou que irá encaminhar uma denúncia ao Ministério Público sobre a recusa do motorista.

Por meio de nota, a Uber informou que todos os motoristas devem cumprir a lei e acomodar cães-guia em seus veículos e, se provado que houve negligência por parte do motorista, ele poderá perder o acesso à plataforma.

Fonte e reportagem completa: Folha.

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *