Ripple, projeto de Taiwan, promete quebrar barreiras entre sexo e PCDs

Uma em cada 25 pessoas naquele país possui algum tipo de limitação motora, e muitas sofrem com preconceitos relacionados a sexo

Foto de uma mulher sentada, usando um colete e uma máscara que tapa seus olhos. Ao lado dela, há uma pessoa em pé, que a ajuda a posicionar a máscara.
Compartilhe:

Masturbação e sexo é tabu para muitos, ainda hoje. Imagine para pessoas com deficiência física ou baixa mobilidade. Muitos sofrem com timidez por conta de suas situações e até mesmo insegurança relacionada ao tema sexualidade.

Pensando nessa realidade, um grupo de designers desenvolveu uma série de dispositivos para atender esse público e quebrar as barreiras entre sexo e PCDs.

O projeto, nomeado “Ripple”, é um kit com vários tipos de acessórios: colete, máscara e fones de ouvidos.

O objetivo da criação é trabalhar os quatro sentidos (tato, olfato, audição e visão) de forma que seja criada uma sensação acolhedora e de total privacidade ao usuário.

Dentre as funções, estão algumas como vibrações, pressões simulando toque humano, ar quente e ASMR (Autonomous Sensory Meridian Response, ou seja, Resposta Sensorial Meridiana Autônoma), gerando assim estímulos ligados a o sexo.

Os dispositivos ainda não têm data de chegada no Brasil.

Para mais informações acesse o site Casa Vogue.

Fonte: Casa Vogue.

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *