Jovem com Síndrome de Down protagoniza filme de Hollywood

Ator Síndrome de Down interpreta um rapaz que fugiu de uma instituição para correr atrás do seu sonho

Foto do elenco principal do filme. Ao centro, está Zack Gottsagen, vestindo um terno preto. À esquerda, há uma mulher que usa um vestido preto com estampas floridas. À direita, há homem que veste um terno azul e camisa azul claro. Os três posam juntos, sorrindo, à frente de um painel promocional com o logo do filme.
Compartilhe:

O filme The Peanut Butter Falcon conta a história de um jovem, interpretado pelo ator Zack Gottsagen – que tem Síndrome de Down –, que foge de uma instituição para correr atrás de seu sonho de se tornar um lutador profissional.

O filme é um dos poucos em Hollywood que têm um ator com Síndrome de Down atuando como personagem principal.

Os codiretores e roteiristas Tyler Nilson e Michael Schwartz disseram que conheceram Gottsagen enquanto faziam um trabalho voluntário em um acampamento para pessoas com deficiência, e que garoto havia dito que queria se tornar uma estrela de cinema.

A data de lançamento do longa nos Estados Unidos aconteceu no dia 9 de agosto, mas não tem data de lançamento no Brasil.

Para ler a matéria completa entre no site do Estadão.

Fonte: Estadão.

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *