Pizzaria Domino’s se nega a ter site acessível

A empresa é levada à justiça e deverá adaptar sua página na internet

Foto de uma das franquias da pizzaria. O estabelecimento tem suas paredes nas cores cinzas, acima das janelas há dourados vermelhos . Na parte superior do estabelecimento há letreiro escrito “Domino’s” com a imagem de uma peça de domino, logo da franquia.
Compartilhe:

Há 3 anos uma das maiores pizzarias dos Estados Unidos, enfrenta um processo por não possuir e negar a ter um site acessível.

O processo foi aberto após um cliente com deficiência visual não conseguir fazer seus pedidos online.

Desde os anos 90, os Estados Unidos têm uma lei que estipula uma série de medidas de acessibilidade, a Americans with Disabilities Act (ADA), para que a navegação na rede seja igualitária para todos os públicos.

A Suprema Corte Americana deve, oficialmente, responder ao pedido de processo até o próximo dia 14 de agosto. Caso a decisão seja favorável a Guillermo, o cliente que deu início à ação judicial, a empresa terá que adaptar seu site e plataforma para que sejam navegáveis por pessoas com deficiência. 

Para ter acesso à matéria completa, acesse o site do Geek Publicitario

Fonte: Geek Publicitario.

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *