Projeto de Lei garante melhores diretrizes de avaliação para candidatos públicos com deficiência

Aprovado dia 8 pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, o texto passará pela CCJ

Foto do senador Arolde de Oliveira falando em frente a um microfone no Congresso. Ele é um homem de cabelos brancos, está usando um terno e gravata azuis e uma camisa azul claro.
Compartilhe:

O Projeto de Lei do Senado (PLS 335/2018), que propõe melhores métricas para avaliação de candidatos públicos com deficiência, foi liberado no dia 8 de agosto pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado.

A proposta garante avaliações individuais e específicas, com apoio de uma equipe multiprofissional, a candidatos a cargos públicos

Apresentado pelo senador Romário (Podemos-RJ), a ideia do PLS é impedir que candidatos sejam excluídos por critérios supostamente objetivos, sem uma melhor análise.

O senador Arolde de Oliveira (PSD-RJ) defendeu o projeto, que segue para votação final da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Para mais informações, acesse a notícia original no site Portal AZ. 

Fonte: Portal AZ

9 respostas para “O que aprendi ao falar no TEDx Talks”

  1. Bom dia. Sou pessoa que gagueja e a vida toda sofri com essa dificuldade. Não consigo me expressar a maneira que gostaria. A gagueira me causa sofrimento, tenho 36 anos e sempre gaguejei. No trabalho isso me causa desconforto, porque as pessoas não entendem o que é a gagueira, alguns riem, outros fazem piadas, outros tem pena de mim. Em entrevistas de emprego sou excluída.
    Não sou uma pessoa considerada ” normal”, mas também não sou considerada deficiente. Esse projeto de lei me trouxe esperança. Muito obrigada pela postagem.

  2. Vcs que tem alguma diferença física dos outros, nuncam se sintam inferiores, somos todos iguais. Deus, Ele nos fez perfeitos com muito amor e todos somos capazes, nunca deixe se elevar pelo sentimento ruim de alguém que não sabe se expressar, qualquer ser humano pode superar suas dificuldades, se orgulhe de vcs, são capazes de fazer sempre o melhor, e use a seu favor: a paciência, benovolência e a calma e toda a sabedoria que vcs tem. Um grande abraço meus irmãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *